quarta-feira, 29 de abril de 2009

De branco e de tutu.. recordando os Talking Heads


Devo confessar que não estava nada á espera dum concerto assim…
O concerto de ontem à noite foi absolutamente impressionante! Um misto de viagem pela memória com espectáculo de dança contemporânea, comunicativo e profundamente coreografado.
Byrne actuou durante quase duas horas e começou:
"Vou tocar coisas do passado e do presente, mas nada do que está no meio" Abriu o concerto com Strange Overtones" - tema em que Byrne canta a frase falsa "this groove is out of fashion"
Seguiram-se algumas do ultimo álbum que me deixaram algo confuso com o som; no inicio parecia parco de qualidade, pensei que o som estava baixo talvez por falta de potência, mas enganei-me, foi em crescendo. E pouco tempo depois os fãs esqueceram as cadeiras e até ao final, toda a gente dançou.
«Heaven», «Once In A Lifetime» e «Life During Wartime» - todas elas dos Talking Heads - constituíram os momentos mais altos antes da primeira despedida.
Seguiu-se três encores carregados de entusiasmo e bem planeados.


.

p.s. Acabamos todos em mais um concerto do indiebynigth, com Os Bega Blues Band
os meus parabéns á organização: estão cada vez melhor.
A dica para hoje é sem dúvida:

Free Cinematic Sessions by Sig
Quarta, 29 Abril 2009 23:00
"Este trio surpreendente de jazz é liderado por Sig, músico, fotógrafo e realizador que promoveu sessões de improvisação experimental em França entre 2001 e 2006, tendo tocado com grandes nomes como o trompetista Eric Truffaz, o flautista Chris Hayward e o saxofonista Christophe “Stalk” Turchi. Sig Kus Stalk realizaram já várias tournées em França e na Europa e estão sempre abertos a improvisar com artistas locais, numa filosofia de palco aberto à descoberta e à partilha.
Espero que repita o concerto dado no dia 25 de Abril no OndaJazz. Imperdível.

Sem comentários: