sexta-feira, 28 de outubro de 2016

ROCCO


DOC Lisboa

Rocco, foi dirigido pelo duo francês Thierry Demaiziere e Alban Teurlai e é um trabalho fascinante e muito bem trabalhado que tenta pintar um retrato subtil do próprio homem e, em certa medida, a indústria em que ele trabalhou ( ele está agora aposentado como actor).

É um Documentário interessante, muito bem produzido e filmado, com um soudtrack ( AVIA ) bem escolhido e muito bem encaixado, tem uma carga Séria embora salpicado por momentos que nos fazem rir ..
O filme consegue sugerir algo sobre a dualidade da personalidade de Rocco e seus sentimentos ambíguos sobre suas relações, o seu próprio corpo e seus demónios interiores.

"diabo entre as pernas"

Excelente e inteligente abertura com um fade-in lento de preto para a imagem, que é dominada por tons de cinza escuro e azul mostrando aquilo que é mais importante para Siffredi  .. mas sem carga porno e sim fotográfica.





p.s. É reconfortante ver Salas grandes como a Culturgest e São Jorge cheias e esgotadas, é sinonimo da excelente programação e selecção deste festival. Parabéns 

Sem comentários: