sábado, 28 de janeiro de 2017

Carmen



Uma excelente interpretação do Ballet Flamenco de Madrid, belas coreografias, bela Luz, excelentes dançarinos e um Grupo musical de 4 interpretes muito bons.
(apenas uma nota não muito favorável para a qualidade do som ( alguma estática .. ) das colunas do Teatro do Tivoli. )



 Um excelente espectáculo.


 Obra-prima de Bizet, CARMEN é uma história de paixões avassaladoras protagonizadas por uma bela e temperamental cigana que, em pleno século XIX, se guia apenas pelo que o coração lhe dita, mantendo-se livre e independente de qualquer homem ou lei.


Nota, para abertura da segunda parte com uma excelente performance de todos os bailarinos e grupo musical, muito bom .. 

 Um espectáculo pleno da força da arte flamenca que através da dança e da música convida para uma viagem pelos diferentes estilos de uma cultura tão popular e tão universal. A intensa história de Carmen, uma bela e temperamental cigana, desenrola-se no ano de 1830. Uma mulher de espírito livre que se apaixona por D. José, o ingénuo cabo que cai de amores por Carmen, numa relação tão intensa que faz com que largue tudo e deserte do exército para se juntar ao grupo de contrabandistas do qual a sua amada faz parte. Mas, quando a cigana se encanta por Escamillo, um bravo toureiro, D. José enlouquece e jura matá-la.


Sem comentários: