domingo, 12 de março de 2017

Lubomyr Melnyk - TAGV - Teatro Académico de Gil Vicente - Coimbra


Sublime ...

L.Melnyk, começou o concerto com um longo discurso algo filosófico sobre a Vida o Som .. e o Ouro, muito interessante e envolvente, poético e genial como forma de apresentação da sua música.

Todas as musicas tiveram longas apresentações. A este nível, um músico tem que ter a sua pequena dose de loucura, tem que ser magnânimo, divino, inigualável e para nós parecem que vivem noutro mundo ... génio.


L. Melnyk é o pianista mais rápido do mundo, é reconhecido por "manter velocidades de mais de 19,5 notas por segundo em cada mão, simultaneamente, e o maior número de notas numa hora, com esses atributos podem afetar a percepção do ouvinte sobre a música de Melnyk, particularmente na sua mais recente oferta, Windmills.

"Quando eu toco eu me transformo em uma águia voando, um golfinho nadando, uma chita correndo. Eu me transformo na chuva, nas nuvens, na cor do céu ", diz ele. "Eu já não sinto os meus dedos em tudo - não há dedos, não há corpo. É só o piano e eu, cantando juntos.


Saí do hotel ( mesmo em frente ao TAGV ) uma hora antes do concerto para um breve café e reparo na personagem ( com aquele ar de Rasputin ..) a fumar o seu cachimbo na entrada, ora nem mais, dez minutos de conversa e o meu CD assinado, beautiful .. 



Terminou o concerto com esta fabulosa peça ; 

Sem comentários: