segunda-feira, 15 de março de 2010

Um concerto de sonho...

ontem no Santiago Alquimista


Continuam vivos os Dead Can Dance..
Apesar, de em algumas músicas sentir a falta do Yangqin (instrumento tradicional da China) e daquele “idioma” criado pela Lisa, foi um Brendan magnifico com uma voz que superou todas as minhas expectativas, que superou o desempenho que vi em Madrid num dos ultimos concertos dos DCD. (foi optimo ter como companhia os mesmos que foram a madrid e mais aqueles que nunca tinham tido o privilégio de os ver ao vivo, as expressões de alegria no final foi a melhor prenda da noite)
Como explica a Lisa : "Eu reconheci que ele era brilhante no momento em que o vi tocar. Brendan é extremamente inteligente, lúcido e tem uma fantástica habilidade de comunicar através da música". E foi em parte devido à inteligência musical de Brendan Perry que os Dead Can Dance seguiram pelos caminhos que hoje, mesmo após a sua separação, os tornam num grupo de culto, que conquistou uma legião de fãs pelo mundo inteiro. Segundo Lisa, "Brendan explorava todo o tipo de coisas. Era um percussionista e um antropologista de muitas musicalidades e eu estava bastante receptiva às suas descobertas".
Pela 1º vez, num final de concerto bati palmas ao homem da mesa de mistura, (o som mais bem conseguido que já ouvi naquela sala) não poderia ser mais intimista, ele vai voltar a Portugal depois de se ter rendido a uma sala cheia e com tantos fãs.
http://www.brendan-perry.com/

Sem comentários: