sábado, 18 de fevereiro de 2017

Levitation Blues - The Lisbon Sessions


Oriundos de Richmond, Virginia, os Levitation Blues exploram o Blues experimental, descontraído e com sonoridades jazzísticas e momentos únicos de improvisação. Venha partilhar a experiência do Blues espiritual. Carlos Augusto (guitarra) + Gordon Jones (saxofone) + Mark Ingraham (trompete).


CARLOS AUGUSTO é licenciado pela University of Massachusetts onde estudou Jazz Improvisation com o saxofonista Bobby Green e foi membro da Jazz Big Band. Realça os projetos: Pixound na Kniting Factory e The Kitchen (direção Laurie Anderson) em Nova Iorque; Drummstick com E. Doc Smith (baterista da Madona e Brian Eno); Grupo Chakra com Celio de Carvalho e Arthur Maia (baixista do Gilberto Gil); e DC-ArtBeat no ESL (Thievery Corporation club. Foi Diretor do festival anual de arte e música experimental DCARTBEAT de 1996 a 2006 em Washington, DC; e recentemente em Portugal, escreveu e produziu O Mistério do Hidroavião de Xabregas, Espionagem, Propaganda e Sabotagem em Lisboa 1944.

GORDON JONES possui uma licenciatura pela Hampton University e é professor de música e saxophone. Como músico profissional participou em vários grupos e projetos na área de Richmond, Virginia com Dave Matthews, The Wailers e Chris “Peanut” Whitley na Stable Roots Productions. Presentemente é saxofonista da Corey Harris Blues Band, internacionalmente conhecido pelo documentário de Martin Scorsese The Blues, tendo estado em Portugal na Cultergest e CCB. Foi também membro da Jazz Poets Society aonde fez tournée com Erikah Badau, The Roots, e A Tribe called Quest. Membro do grupo D.J. Williams Projekt, The Oregon Hill Funk All Stars e da Illegal States Brass Band em Richmond, Virginia.

MARK INGRAHAM é licensiado pela Virginia Commonwealth University em Composição e Jazz Trumpet Performance. Em 2004 ficou em terceiro lugar na competição nacional de trompete dos EUA. Participou em vários grupos como the Dirty Dozen Brass Band, the O’Jays, the P-Funk Allstars, and Steve Lacy with Herb Pommeroy. Gravou mais de 30 albuns e fez tourné com John Legend, Buddy Guy, Michael McDonald, Foghat, the Dave Mathews Band, Soulive, Chuck Mangione, and Boney James. Atualmente é membro dos grupos D.J. Williams Projekt e The Oregon Hill Funk All Stars.



Um simpático espaço ( Tribo da Terra ) boa comida e esta boa surpresa ( grandes músicos ..) 

Sem comentários: